segunda-feira, 2 de março de 2009

Refletindo!

Este texto é de autoria do meu amigo Rui Neto, vale a pena refletir, segue na íntegra:

DE SEXY SYMBOL A PLAGIADOR

O sexy Symbol (segundo o blog do Barão), e pior senador catarinense, Raimundo Colombo realmente é uma poço de contradições, e um grande ilusionista.
Estou há seis anos em Lages, estudei e entendi muitos fenômenos sociológicos da região, mas até agora não consigo entender o porque transformaram o Senador em um MITO. Que carências crônicas afetava a sociedade naqueles tempos? E, de onde veio tanta necessidade de se criar um mito tão contraditório entre o que diz que é.. o que quer que pensem que é.. e o que realmente é... ???
Hoje fala com “desenvoltura” sobre Empreendedorismo.. mas quando prefeito, destruiu.. não deixou pedra sobre pedra, de uma dos mais reconhecidos PROGRAMAS do seu ex superarquiinimigo, antes tão odiado, e agora aliado DECIO RIBEIRO. O programa Bairros que Trabalham.
Encaminhou um Projeto de Lei (muito frágil legalmente) pedindo a liberação do FGTS para a compra de material escolar e despesas com educação.. mas voltou contra o PAC da EDUCAÇÂO que iria beneficiar 30 milhões de alunos, promovendo uma verdadeira revolução na Educação Brasileira. Estava entre os 28 imbecis e 6 traidores que privatizaram a CPMF jogando 105 bilhões de reais nas mãos dos 10% mais ricos.
Encaminhou um Projeto de Lei para beneficiar uma minoria que eventualmente é pega na malha fina do IR.. mas está há dois anos dificultando ao máximo a aprovação da Reforma Tributária... Ele não quer a Reforma Tributaria.. porque se for aprovada ele não terá mais discurso contra “os elevados impostos”.
Agora vem na mídia apresentar um projeto de Lei – plageado do PAC reconstrução que o Lula e a Dilma implementaram – para reivindicar recursos para as cidades atingidas pelas chuvas.... Ele não consegue ser original...
Pediu a cabeça do seu colega senador RENAM Calheiros.. mas igualmente ao RENAM é sócio de uma radio local... cuja outorga esta vencida há anos.. Falta coerência.. ou falta ética?
Trabalhou 20 meses como Senador e produziu 12 discursos...Estão todos no livreto de prestação de contas... nenhuma obra digna de ser indicada para quem gosta de qualidade literária..
Declarou que iria trazer 38 milhões de emendas para SC.. mas não elencou para onde ia esses recursos.. Para Lages nada ate agora??? (DESAFIO I).. Senador.. o senhor esta desafiado a mostrar uma relação desses investimentos.. destacando quanto veio para Lages..
Declarou ainda ter encaminhado mais de 40 projetos de lei para ajudar o Brasil a enfrentar a crise. (DESAFIO II). Senador por favor relacione os 40 projetos.. juro que vou ajudar a divulgá-los.. se eles tiverem, logicamente, mais consistência que os três que o senhor apresentou (PLS 13/09; 14/09; e 15/09) todos eles plageados das iniciativas que o Governo já anunciou aos Prefeitos..
E por ultimo.. senador... o senhor deveria explicar aos trabalhadores brasileiros o seu PLS complementar 373/07 que quer reduzir a multa dos FGTS nos casos de demissões sem justa causa... Essa aconteceu e aquela rádio não deu... por que será??
Senhor Senador.. o senhor está com a palavra

Nenhum comentário: