domingo, 17 de maio de 2009

Raul Pont debate Reforma política na Uniplac


Recebi este convite do setor de Extensão da Uniplac, vale conferir, será um ótimo debate:

Reforma política é tema de palestra proferida por Raul Pont na Uniplac


Para debater sobre a reforma política brasileira, o curso de direito e os departamentos de ciências jurídicas e extensão da Universidade do Planalto Catarinense Uniplac- trazem a Lages o Deputado Estadual do Rio Grande do Sul Raul Pont. A palestra titulada “Reforma Política: Um instrumento de Aprimoramento da Democracia” acontece na próxima quinta-feira (21), a partir das 20 horas, no Salão de Atos da Universidade.
Para os coordenadores do projeto, o país vivencia um momento de desconstrução e quebra de paradigmas que foram cristalizados ao longo de sua história nos mais diversificados aspectos. “Nossa intenção é provocar um debate sobre todas essas mudanças no campo político, econômico, social, ambiental, enfim, ter respostas de alguém que está diretamente ligado ao tema, como o palestrante Raul Pont”, ressalta o coordenador Salesiano Durigon.
O evento é aberto ao público, porém, o número de participantes é limitado a 400 vagas. Para aqueles que quiserem receber o certificado de participação, a inscrição deve ser feita através do e-mail direito@uniplac.net. O interessado deve encaminhar informações como nome completo, número de RG, CPF e identificar o seu curso. Além disso, terá que pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 5, depositados na conta corrente número 1708781-9, na agência 0182 do banco Real. Para receber o certificado, o participante deverá apresentar o comprovante de depósito no dia da palestra.
A conferência é uma promoção da Uniplac com a parceria da Rede de Educação Cidadã de Santa Catarina.

Quem é Raul Pont

Historiador e cientista político, Raul Pont ( PT) marca sua trajetória na elaboração político/teórica com a publicação de livros e experiências da democracia participativa. Em 1990, foi eleito Deputado Federal, e, em 1996 foi eleito prefeito do município de Porto Alegre. Atualmente é secretário geral do PT e ainda ocupa uma cadeira na Assembléia Legislativa gaúcha. Raul Pont também é professor universitário na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos.

Nenhum comentário: