quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dilma lidera pesquisa espontânea



O Sensus realizou a pesquisa espontânea, na qual não são apresentados os nomes dos candidatos ao entrevistado. Dilma, então, aparece em primeiro lugar, com 16%. O presidente Lula, que não será candidato nas próximas eleições, tem 15,3%. Serra aparece em terceiro com 13,6%. Marina tem 2,5% e Ciro, 1,6%.

O levantamento analisou ainda a rejeição dos candidatos e a capacidade de transferência de votos de Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Marina Silva é a que tem maior taxa de rejeição: 30,7% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum dela. A taxa de rejeição de Serra é de 28,1%, a de Ciro, de 27,9% e a de Dilma, de 26,3%.

Já Lula é o que tem maior capacidade de transferir votos: 24,7% dos eleitores afirmaram que o candidato do Lula é o único no qual votaria, enquanto 36,9% dizem que poderiam votar nele. Já para Fernando Henrique, esses percentuais são, respectivamente, de 5,1% e 23,3%. Outros 19,3% disseram que não votariam no candidato de Lula, enquanto 49,9% não votariam no candidato de FHC.

Um comentário:

Gil Karlos Ferri disse...

Muito bem.
Ao que tudo indica o povo brasileiro está simpatizando-se com a candidata petista, conhecendo-a e aprovando a sua pessoa pública.
Quanto ao adversário [Serra], ele não é apenas um adversário de Dilma nas eleições, e é sim, um adversário do progresso em curso no país. E isso, o povo está percebendo.
Pesquisas são pesquisas... Mas não há como negar um clima favorável à Rousseff. Basta conversar com o amigo, o colega, o vizinho. Voltar atrás, não dá!