sábado, 7 de agosto de 2010

A juventude está com Dilma!


Juventude brasileira organiza mobilizações de apoio a Dilma.
A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, lançou neste sábado (07), no Rio de Janeiro, seu Programa de Governo para a juventude. O evento mobilizou as juventudes partidárias que apoiam Dilma.

O presidente nacional da UJS, André Tokarski, explica que as eleições de 3 de outubro irão definir os rumos do Brasil nos próximos anos e que a participação da juventude brasileira será decisiva neste processo. “Somos cerca de 58 milhões de eleitores entre 16 e 34 anos, mais de 40% de todo o eleitorado brasileiro”.

André afirma também que a juventude brasileira sempre foi protagonista nos embates políticos do país e que este ano não será diferente. Ele diz que durante os oito anos de governo Lula, a juventude reencontrou a esperança de viver em um país que pode dar certo.

“Com Dilma, temos a certeza de que o Brasil vai seguir mudando. Ela participou ativamente dos principais projetos do governo, como a descoberta das grandes riquezas do Pré-Sal, e agora reconhece a juventude também como um patrimônio do nosso país, que merece respeito e investimento. Para nós, eleger Dilma significa renovar essa esperança na certeza de que podemos conquistar ainda mais”, enfatizou o presidente da UJS.

Educação

Tokarski relatou ainda as conquistas do Governo Lula na área da educação. “Mais de 700 mil jovens de baixa renda tiveram acesso à Universidade através do Prouni – Programa Universidade Para Todos. O Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) dobrou o número de vagas nas universidades federais e também foram criadas mais de 214 escolas técnicas federais, mais que o dobro dos últimos 100 anos. O Projovem beneficiou milhares de jovens com bolsas remuneradas incentivando a volta à escola e a formação profissional”. (Do site: http://www.vermelho.org.br)

Um comentário:

Gil disse...

Sábias palavras de André Tokarski (União da Juventude Socialista): "[...][Dilma] reconhece a juventude também como um patrimônio do nosso país, que merece respeito e investimento." Ter a força jovem de uma nação como ponto de investimento, é sem dúvida uma capacidade do estilo petista de governar, onde o jovem não é o futuro, mas sim, o presente.